Inscrições para cursos técnicos da Fiec voltados aos alunos do segundo ano do ensino médio são prorrogadas

Cidades

As inscrições para os cursos técnicos realizados pela Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), em parceria com o Programa Pronatec – Novos Caminhos, foram prorrogadas até o dia 18 de dezembro. O processo oferece 210 vagas gratuitas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio presencial, para alunos que estejam cursando o segundo ano do ensino médio da rede pública de Indaiatuba.

Os interessados devem se inscrever no site www.fiec.com.br, até às 20h da nova data estipulada. Ao todo são 90 vagas para o Técnico em Administração40 para o técnico em Edificações, 40 para o técnico em Logística e 40 para o Técnico em Mecatrônica.

O preenchimento das vagas para compor cada turma será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrada no sistema, observado o limite de vagas disponíveis para cada curso ofertado no 1ª semestre de 2021. A divulgação dos classificados em primeira chamada será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da Fiec no dia 11 de janeiro de 2021, a partir das 14h.

É de responsabilidade do candidato acompanhar o status de sua inscrição até a data de matrícula caso seja classificado, bem como a apresentação de toda a documentação exigida no edital no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

As aulas têm previsão de início no dia 8 de fevereiro de 2021 e serão ministradas no período da tarde, das 13h00 às 17h15, de segunda a sexta-feira. Os cursos técnicos em Edificações e Mecatrônica ocorrerão na unidade do Jd. Regina, enquanto Administração e Logística na unidade do Bairro Cidade Nova.

Os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

Programa Novos Caminhos

Criado pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de impulsionar o ensino profissional no Brasil, o programa visa garantir a melhoria no currículo de milhares de pessoas através de seus cursos gratuitos.

Vestibulinho 2021

As provas objetivas do vestibulinho da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) para o primeiro semestre de 2021 foram realizadas no domingo, 6, no período da manhã, nas duas unidades da instituição. Cerca de 418 inscritos disputam 200 vagas gratuitas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio presencial no período noturno, nos cursos de Análises Clínicas, Informática, Logística, Mecatrônica e Nutrição e Dietética.

Foto: Divulgação/Arquivo-Fiec

Deixe um comentário