Professora doutora recebe medalha João Tibiriçá Piratininga em comemoração ao aniversário da cidade

Cidades

Nesta quarta-feira, 9, Indaiatuba completa 190 anos e a data será comemorada com a entrega da medalha João Tibiriçá Piratininga à professora doutora Jane Shirley Escodro Ferretti. A entrega da comenda será feita pela administração municipal. Em função da pandemia de coronavírus, não haverá a tradicional sessão solene em comemoração ao aniversário do município.

A medalha João Tibiriçá Piratininga é a maior comenda da municipalidade e é entregue desde 1984, quando entrou em vigor a Lei nº 2.086. O objetivo é homenagear cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à cidade. A indicação do homenageado é feita pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba e aprovada pelo Executivo Municipal.

A homenageada deste ano, professora doutora Jane Shirley Escodro Ferretti é graduada em Letras, com habilitação em Português e Inglês, e também em Pedagogia, com habilitação em Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio. É mestra e doutora em Políticas de Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Como educadora, desenvolveu carreira ao longo de mais de 40 anos na gestão pública do município de Indaiatuba, tendo conduzido a equipe de implantação do projeto de municipalização do ensino na cidade.

Na Rede Municipal foi professora, coordenadora de escola, orientadora educacional, coordenadora do Ensino Municipal e diretora de Departamento da Educação, antes de ser nomeada Secretária Municipal de Educação, função que desempenhou durante cinco gestões consecutivas.

Também integrou a Comissão de Implantação da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultur)a e a Comissão Especial de Estudos para Implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

É professora universitária e tem artigos publicados em livros e revistas da área de educação. Atualmente, divide o tempo entre o trabalho acadêmico, a preparação de sua pós-docência e na realização de consultorias, com um indiscutível know-how em políticas educacionais adquirido ao longo de sua carreira pública.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário