Orquestra Sinfônica de Indaiatuba recebe prêmio estadual

Cultura

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba conquistou o primeiro lugar no Estado de São Paulo no “Prêmio por Histórico de Realização em Música”. O grupo obteve a maior nota entre as instituições que concorreram e receberá o valor de R$ 100 mil, quantia que será investida em novos projetos para 2021. A premiação é concedida pelo Governo Estadual às orquestras e grupos sinfônicos, como reconhecimento do mérito das realizações de organizações que atuam na área.

As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora especializada, que considerou critérios como a qualidade e relevância artística e cultural das ações realizadas, a qualificação dos profissionais envolvidos e o reconhecimento pelo meio de atuação.

De acordo com o maestro e diretor artístico Paulo de Paula, esse prêmio é um reconhecimento por todo trabalho realizado pela Orquestra Sinfônica de Indaiatuba nos últimos anos e que não se restringe somente aos concertos da orquestra.

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba é administrada pela Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (Amoji), uma sociedade civil sem fins lucrativos. O grupo tem realizado na cidade um trabalho de formação de público através de concertos comentados, tornando a música clássica acessível a grande parte da população. Também possibilita que os jovens instrumentistas se desenvolvam tecnicamente e musicalmente através de aulas gratuitas de instrumento e teoria musical.

Foto: Divulgação/Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Deixe um comentário