Copa Paulista: Primavera e XV de Piracicaba duelam pela última rodada da fase de grupos

Esporte

Na quarta-feira, 25, Primavera e XV de Piracicaba se enfrentam pela sexta e última rodada do grupo 3 da Copa Paulista. O duelo acontece no estádio Barão de Serra Negra, casa do Nhô Quim, às 15h.

O Fantasma pode até ser derrotado por um gol de diferença, que mesmo assim se classifica independente de outros resultados. Já o XV, que tem 100% de aproveitamento em cinco jogos, não perde mais a liderança da chave. No mesmo dia e horário, a Inter de Limeira recebe o Audax e, caso esta partida tenha um vencedor, o tricolor de Indaiatuba também estará automaticamente classificado.

No momento, a classificação do grupo 3 tem o XV, com 15 pontos, seguido pelo Primavera (5 pontos e -1 de saldo), Inter de Limeira (4 pontos e -3 de saldo) e Audax (4 pontos e -3 de saldo). A equipe de Osasco, porém, tem um gol marcado a menos que o Leão da Paulista. Vale lembrar que os três primeiros avançam às oitavas de final, além do quarto que obtiver a melhor campanha entre todos.

Confira aqui a classificação completa de todos os grupos da Copa Paulista.

Lucas Douglas, jogador primaverino, tem atuado tanto na lateral esquerda, como no meio-campo. “A posição de origem minha é no meio, mas qualquer posição que o professor (Raul Cabral) precisar, creio que eu poderei ajudar”, disse. “A gente está bem focado, com a expectativa de fazer um jogo bom jogo e vamos buscar a vitória, porém é sempre importante somar fora de casa”, completou o atleta.

O atacante Wágner também falou do que espera da partida. “Nós sabemos da qualidade da equipe do XV. Vimos que melhoramos desde o primeiro jogo, em questão de entrosamento, assim como eles também melhoraram. Vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória”, analisou.

Jogos da sexta e última rodada

25/11 – Quarta-feira – 15h

Grupo 1

Novorizontino x Rio Preto – Novorizonte
Botafogo x Marília – Ribeirão Preto

Grupo 2

Atibaia x Velo Clube – Americana
Ferroviária x Comercial – Araraquara

Grupo 3

XV de Piracicaba x Primavera – Piracicaba
Inter de Limeira x Audax – Limeira

Grupo 4

Ponte Preta x Portuguesa Santista – Campinas
São Bernardo x Juventus – São Bernardo do Campo

Grupo 5

Portuguesa x Guarani – São Paulo
Água Santa x Nacional – Diadema

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário