Copa Paulista: Primavera enfrenta o Audax em Osasco

Esporte

Primavera e Audax voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (18) pela Copa Paulista. O duelo, válido pela quarta rodada do grupo 3 da competição, acontece no estádio José Liberatti, em Osasco, às 15h. No último sábado (14), as duas equipes empataram sem gols em Indaiatuba. Após a partida, faltarão apenas dois jogos para o encerramento da fase inicial.

Para o embate desta quarta-feira, o tricolor terá o desfalque de Jardisson, artilheiro da equipe na competição, com 2 gols em 3 jogos. O atacante foi expulso no jogo de sábado.

Raul Cabral, treinador do fantasma, falou o que espera do confronto. “Acredito que vai ser um jogo mais estudado pelo fato das equipes já se conhecerem. Estamos trabalhando para ter um time defensivamente mais sólido e conseguir ter um aproveitamento melhor nas oportunidades que forem criadas”, disse Cabral.

O técnico também fez uma avaliação sobre o início de Copa Paulista. “Em relação aos três jogos, eu acredito que estamos passando por uma fase de adaptação da questão de trabalho. Temos uma equipe muito jovem”, afirmou o treinador. “O planejamento do clube é avaliar os atletas pensando já na (série) A3, mas claro que a gente não pode descartar a competição que está jogando”, completou.

A preparação física é fundamental, ainda mais por serem jogos muito próximos e em horários com altas temperaturas. Gabriel Oliveira, preparador físico do Primavera, assumiu a função para a disputa da Copa Paulista e contou sobre esse processo.

“A gente vem procurando evoluir, mas por ser um curto espaço (de tempo), pensamos mais na recuperação do que no condicionamento em si. Recuperar para jogar, recuperar para jogar, porque senão acaba estourando e ficando sem os jogadores”, disse Oliveira. “O trabalho é sempre no período do horário do jogo, para que se tenha uma adaptação neurológica dos jogadores e eles resistam ao calor. Após o jogo, a gente foca em recuperar, porque o treinamento (de condicionamento físico) já foi feito antes da competição”, finalizou.

Classificação

O grupo 3 tem a liderança do XV de Piracicaba, com 9 pontos. O Audax está em segundo, com 4, seguido por Inter de Limeira (3 pontos) e Primavera (1 ponto). Os três primeiros colocados avançam ao mata-mata, além do melhor quarto colocado entre as cinco chaves existentes na competição.

Confira aqui a classificação completa da Copa Paulista.

Jogos da quarta rodada                                              

17/11 – Terça-feira – 15h

Nacional x Guarani – São Paulo (Grupo 5)

18/11 – Quarta-feira – 15h

Rio Preto x Marília – São José do Rio Preto (Grupo 1)
Novorizontino x Botafogo – Novorizonte (Grupo 1)
Ferroviária x Atibaia – Araraquara (Grupo 2)
Audax x Primavera – Osasco (Grupo 3)
Portuguesa Santista x Juventus – Santos (Grupo 4)
Ponte Preta x São Bernardo – Campinas (Grupo 4)
Água Santa x Portuguesa – Diadema (Grupo 5)

18/11 – Quarta-feira – 15h

Inter de Limeira x XV de Piracicaba – Limeira (Grupo 3)

20/11 – Sexta-feira – 17h

Comercial x Velo Clube – Ribeirão Preto (Grupo 2)***

*** Velo Clube e Comercial também se enfrentam dois dias antes, na quarta-feira (18), às 17h, em Rio Claro. Jogo atrasado da terceira rodada.

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues – EC Primavera

Deixe um comentário