Projeto “Assista Mulheres” retorna ao Topázio Cinemas

Cinema

Na terça-feira (17), o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas no Shopping Jaraguá retoma as atividades com a exibição, a partir das 20h, do documentário “Alice Guy-Blaché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo”, da diretora Pamela B. Green. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.

O filme apresenta a história da primeira mulher diretora, produtora, roteirista e diretora de estúdio da história de Hollywood. Alice Guy-Blaché fez seu primeiro filme aos 23 anos, em 1896, e participou da produção de mais de 1.000 filmes.

Narrado pela atriz Jodie Foster, o documentário estreou no Festival de Cannes em 2018, além de ter sido exibido também nos festivais de Telluride, Deauville, Nova Iorque e Londres. Ganhou o prêmio de Melhor Documentário no “Vancouver International Women in Film Festival (VIWFF)” neste ano.

Sobre o projeto

O “Assista Mulheres” é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com exibição de filmes que sejam produzidos, dirigidos ou protagonizados por mulheres, seguida por uma roda de conversa com mediadoras especialmente convidadas.

Medidas adotadas

protocolo de segurança utilizado foi desenvolvido pelas autoridades das áreas de saúde e vigilância sanitária. Entre as principais medidas estão: capacidade das salas reduzida a 40% da ocupação, bloqueio de lugares em 360°, ou seja, à frente, atrás e ao lado do espectador, além do uso obrigatório de máscara para todos os clientes (a retirada é permitida exclusivamente para o consumo de alimentos e somente em sua respectiva poltrona).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário