Copa Paulista: Primavera e Audax empatam sem gols

Esporte

Na tarde deste sábado (14), Primavera e Audax empataram em 0 a 0 pela terceira rodada da Copa Paulista. O duelo, válido pelo grupo 3 da competição, aconteceu no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Com o resultado, o Fantasma somou o seu primeiro ponto no campeonato e continua na lanterna da chave, enquanto o Audax chegou aos 4 pontos e está na segunda posição. O XV de Piracicaba bateu a Inter de Limeira e lidera com 9, enquanto o Leão da Paulista tem 3 e está em terceiro. Ainda faltam três jogos para o encerramento da primeira fase.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade foi do Primavera logo nos primeiros segundos de jogo. Gustavo Schutz, um dos reforços para a disputa da Copa Paulista, recebeu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. O Audax respondeu aos 4. Após cobrança de escanteio, Romarinho ficou com a sobra e finalizou rente a trave direita de Douglas.

Aos 13, Henry teve nova chance de abrir o marcador para os visitantes, mas cabeceou para fora da meta. Nos minutos seguintes, as duas equipes continuaram buscando o gol, mas as finalizações não levaram perigo aos goleiros. Até que aos 38, o zagueiro primaverino Victor cobrou falta da meia-lua e acertou a trave de João Gabriel. Assim, o zero não saiu do placar na primeira etapa.

Segundo tempo

O reinício de jogo foi em um ritmo mais lento, até em função do forte calor que fazia em Indaiatuba. Porém, logo as oportunidades começaram a aparecer. Quem assustou primeiro foi o Audax, em chute de longe de Vinícius Cruz. Aos 14, Carlos Iury, atacante tricolor, ficou com a sobra dentro da área, mas a finalização saiu por cima do gol.

Aos 22, o Fantasma acertou a trave. João Vítor cruzou e Wágner cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Aos 31, mais uma chance primaverina. Jardisson fez jogada individual e finalizou. O goleiro João Gabriel se esticou todo e mandou para escanteio. O camisa 10 ainda seria expulso, aos 40 minutos, depois de dividida na lateral do campo.

Com um a mais, o Audax ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Próximos confrontos

Primavera e Audax voltam a se enfrentar na quarta-feira (18), às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco. No outro jogo do grupo, a Inter de Limeira recebe o XV de Piracicaba no mesmo dia, só que às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.

Escalações

Primavera: Douglas, João Vítor, Victor, Renato e Marcílio; Daniel Bonassa, Tidão (Lucas Douglas), Marcelinho (João Guilherme; Nonato), Jardisson e Wagner; Gustavo Schutz (Carlos Iury). Técnico: Raul Cabral.

Audax: João Gabriel, Jonathan, Bruno Higor, Lucas Andrade e Gabriel; Romarinho (Vinícius da Cruz), Miticov, Marcondele (Maurício) e Guilherme (Fabinho); Henry e Jeffinho. Técnico: Max Sandro.

Jogos da terceira rodada

Nove partidas ocorreram neste sábado. Apenas o confronto entre Velo Clube e Comercial foi remarcado para quarta-feira (18), em função da equipe de Rio Claro estar disputando a decisão da Série A3. Confira os resultados:

Marília 4 x 3 Rio Preto – Marília (Grupo 1)
Botafogo 2 x 2 Novorizontino – Ribeirão Preto (Grupo 1)
Atibaia 0 x 1 Ferroviária – Americana (Grupo 2)
Primavera 0 x 0 Audax – Indaiatuba (Grupo 3)
XV de Piracicaba 2 x 0 Inter de Limeira – Piracicaba (Grupo 3)
Juventus 0 x 2 Portuguesa Santista – São Paulo (Grupo 4)
São Bernardo 2 x 1 Ponte Preta – São Bernardo do Campo (Grupo 4)
Guarani 2 x 2 Nacional – Campinas (Grupo 5)
Portuguesa 3 x 1 Água Santa – São Paulo (Grupo 5)

18/11 – Quarta-feira – 17h

Velo Clube x Comercial – Rio Claro (Grupo 2)

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário