Primavera perde para o XV de Piracicaba na abertura da Copa Paulista

Esporte

Na tarde desta quarta-feira (4), o Primavera foi superado pelo XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 1. Os gols foram anotados por Jardisson para o Fantasma, enquanto David e Tito fizeram para o Nhô Quim. A partida, que foi realizada no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, marcou a estreia das equipes na Copa Paulista.

“Eu creio que a gente iniciou bem o jogo, tivemos duas grandes oportunidades para iniciar na frente. Quando se enfrenta uma equipe qualificada, tem que aproveitar as (chances) que foram criadas”, disse Raul Cabral, treinador primaverino.

“Acabamos não concretizando e sofremos o primeiro gol. A equipe conseguiu se manter organizada. No início do segundo tempo tivemos o empate, buscamos pressionar um pouco mais para buscar virada. E num contra-ataque rápido, o Tito (atacante do XV) se colocou numa condição para finalizar”, completou Cabral.

No outro jogo da chave, o Audax bateu a Inter de Limeira, também por 2 a 1, e divide a liderança do grupo 3 com o XV.

O Primavera volta a campo na terça-feira (10), quando visita a Inter de Limeira, às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho. “Em relação à próxima rodada, ganhamos alguns reforços (o meia João Guilherme e os atacantes Gustavo Schutz e João Vitor Balotteli) que já estavam treinando com a gente, mas chegaram fora do prazo (de inscrições). Creio que agreguem ao elenco e a gente vai procurar ver os detalhes para conseguir fazer um grande jogo”, disse o técnico do Fantasma.

Já o XV joga um dia depois, quando recebe o Audax, às 15h, no Barão de Serra Negra.

Primeiro tempo

O Primavera teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, o centroavante Nonato se esticou todo, mas não conseguiu completar para as redes. O XV respondeu aos 4, com Tito, que parou em boa defesa de Douglas, goleiro primaverino. A partir de então, o jogo passou a ser muito estudado e poucas oportunidades de gol apareceram.

Até que aos 30 minutos a bola chegou no lateral direito David, do XV, que, já na pequena área, deu um toque de leve para deslocar o goleiro do Fantasma. 1 a 0 para a equipe de Piracicaba, placar que permaneceu até o fim da primeira etapa. O Primavera ainda teve a chance do empate aos 35, em cobrança de falta próxima da meia-lua, mas Nonato jogou à direita da meta de Vitor.

Segundo tempo

A segunda metade começou e o Primavera empatou. Após lançamento da defesa, aos 3 minutos, Wagner escorou para Jardisson. O camisa 10 passou pela marcação e bateu da entrada da área para igualar o marcador. 1 a 1.

No ataque seguinte o XV teve a chance de voltar a frente, mas Tito acertou o travessão de Douglas. O Fantasma respondeu aos 9. Nonato fez o pivô e encontrou Jardisson, que finalizou, mas o goleiro Vitor jogou para escanteio.

O Nhô Quim voltou à frente do placar aos 28. Tito recebeu na área, sozinho, e cara a cara com o arqueiro bateu para fazer o segundo para os visitantes. 2 a 1.

O alvinegro ainda teve outra oportunidade com Garré, que arriscou de fora da área, mas Douglas fez bela intervenção. O tricolor tentou uma pressão no final do jogo, mas não conseguiu o gol de empate. Placar final: Primavera 1 x 2 XV de Piracicaba.

Escalações

Primavera: Douglas, João Vitor, Victor, Renato e Lucas Douglas; Daniel Bonassa (Cássio), Vítor Neves e Wagner; Jardisson, Nonato (Pablo) e Marcelinho (Carlos Iury). Técnico: Raul Cabral.

XV de Piracicaba: Vitor; David, Cleiton, Muriel e Jonathan; Gabriel (Tiago), Matheus e Garré; Fabinho (Felipe Benedetti), Tito e Jajá (Fabrício). Técnico: Moisés Egert.

Jogos da 1ª rodada

Nove jogos aconteceram nesta quarta-feira (04), restando apenas o confronto entre Marília e Botafogo, a ser disputado quinta (05). Confira os resultados:

Grupo 1

Rio Preto 1 x 3 Novorizontino – São José do Rio Preto
Marília x Botafogo – Quinta-feira (05), às 17h, em Marília

Grupo 2

Comercial 1 x 1 Ferroviária – Ribeirão Preto 
Velo Clube 1 x 1 Atibaia – Rio Claro 

Grupo 3

Audax 2 x 1 Inter de Limeira – Osasco 
Primavera 1 x 2 XV de Piracicaba – Indaiatuba

Grupo 4

Portuguesa Santista 3 x 2 Ponte Preta – Santos 
Juventus 1 x 1 São Bernardo – São Paulo

Grupo 5

Nacional 2 x 1 Água Santa – São Paulo
Guarani 0 x 5 Portuguesa – Campinas 

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário