Prazo para rematrícula de alunos da rede estadual de SP é prorrogado novamente

Cidades

O prazo para estudantes da rede estadual de São Paulo efetuarem a rematrícula foi prorrogado até 30 de outubro. Esta é a segunda prorrogação realizada. De acordo com o Governo do Estado, 66,5% dos alunos já demonstraram interesse em continuar nas escolas da rede e efetivaram a matrícula para o ano letivo de 2021.

Para aqueles que não estavam na rede estadual neste ano, o prazo continua até o dia 30 de outubro.

A solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível em iOS e Andorid, ou através da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Quem não conseguir efetuá-la online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e realizá-la presencialmente. 

Segundo o Governo Estadual, todos que desejarem terão vaga garantida na rede, desde que ocorra a manifestação de intenção através da rematrícula. Esta garante que o aluno prossiga com os estudos na mesma unidade escolar, caso tenha a série ou ano requerido.

No momento na matrícula, podem ser solicitadas oportunidades adicionais como os cursos idiomas, o modelo de ensino técnico do Novotec, o 4º ano opcional do ensino médio e a matrícula em escolas de tempo integral (carga horária entre sete e nova horas).

4º ano do ensino médio opcional

Os estudantes também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. Para isso, devem manifestar interesse em permanecer na rede estadual para cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Também devem escolher entre três e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas pode vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

Serão oferecidas em janeiro aulas de reforço para os estudantes que optarem por essa modalidade.

Ensino técnico Novotec

O programa Novotec é voltado aos estudantes do ensino médio na rede pública e tem o intuito de conectar essa etapa da educação com o mercado de trabalho. Os cursos se iniciam no ano letivo de 2021, seguindo o calendário da Secretaria de Educação. A duração é de três anos, com conclusão prevista para o final de 2023.

Haverá certificado de conclusão do ensino médio com habilitação técnica.

Foto: Reprodução/Pixabay

One thought on “Prazo para rematrícula de alunos da rede estadual de SP é prorrogado novamente

Deixe um comentário