Indaiatuba terá ação de testagem para a Covid-19 em gestantes

Cidades

No próximo domingo (25), gestantes poderão realizar testes contra o coronavírus em Indaiatuba. A ação ocorrerá em sistema Drive Thru, no estacionamento em frente ao Centro de Convenções Aydil Bonachella.  As equipes de saúde estarão presentes no local das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para ter acesso a testagem, basta a gestante deve levar o cartão de pré-natal, o qual será feito também uma revisão. A expectativa é atender três mil mulheres.

Gestantes que não apresentam sintomas farão o teste rápido IgG (Imunoglobulina G) e IgM (Imunoglobulina M), que são anticorpos que o organismo produz quando entra em contato com algum tipo de micro-organismo invasor. Este identifica se a pessoa está com o vírus ou se já teve contato e possui imunidade. O resultado sai em 15 minutos.

Já as que estiverem com sintomas da doença farão o RT-PCR. Elas serão orientadas pela equipe médica de acordo com o quadro clínico apresentado. Para esse tipo de teste, porém, o resultado não é imediato, pois o material seguirá para análise laboratorial.

Serviço

Testagem contra a Covid-19 em gestantes

Data: 25 de outubro (domingo)
Local: estacionamento em frente ao Centro de Convenções Aydil Bonachella (R. das Primaveras, 210, Jd. Pompeia)
Horário: 8h às 12h / 13h às 16h30

Foto: Reprodução/Pexels

Deixe um comentário