Empresa de consultoria de negócios realiza live sobre Síndrome de Burnout

Cidades

No dia 27 de outubro, às 17h, uma live da 242 Academia Negócios vai tratar sobre a Síndrome de Burnout, presente na rotina de mais de 33 milhões de cidadãos, segundo pesquisa da International Stress Management Association (Isma-BR). Hermenegildo Cavalcanti, fundador da empresa, e Luciano Rocha, CEO da Prime Leads Brasil, conversarão sobre o tema.

 A síndrome de Burnout é caracterizada como um distúrbio psíquico qualificado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. 

Como a síndrome do esgotamento profissional não exige notificação compulsória, o Ministério da Saúde não consegue dizer quantos brasileiros a encaram hoje. Porém, uma pesquisa da International Stress Management Association (Isma-BR) calcula que, em média, 32% dos trabalhadores no país padecem dela. Em um ranking de oito países, o Brasil só fica atrás dos japoneses, com 70% da população atingida.

No ano passado, foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma síndrome ocupacional, e o tipo de esgotamento não é uma doença ou condição médica, mas um fator que influencia nossa saúde.

A Síndrome de Burnout tem três elementos principais: sentimentos de exaustão, distanciamento mental do trabalho e pior desempenho profissional.

Serviço

Live: Síndrome de Bournot
Data: 27 de outubro
Horário: 17h
Inscrições: https://www.242academiadenegocios.com.br/eventos-ac

Foto: Reprodução/Pexels

Deixe um comentário