Prazo para rematrícula de estudantes na rede estadual de SP é prorrogado até segunda

Cidades

O prazo para estudantes da rede estadual de São Paulo realizarem a rematrícula para o ano letivo de 2021 foi prorrogado até segunda-feira (19). A solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível em iOS e Andorid, ou através da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Quem não conseguir efetuar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e realizá-la presencialmente. Vale lembrar, porém, que as escolas reabrem na segunda-feira (19), em função da transferência para esta sexta-feira (16) do ponto facultativo do Dia do Professor (15 de outubro).

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, todos que desejarem terão vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.

4º ano do ensino médio opcional

Os alunos também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. Para isso, devem manifestar interesse em permanecer na rede estadual para cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Também devem escolher entre três e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas pode vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

Serão oferecidas em janeiro aulas de reforço para os alunos que optarem.

Foto: Reprodução

One thought on “Prazo para rematrícula de estudantes na rede estadual de SP é prorrogado até segunda

Deixe um comentário