Defesa Civil emite novo alerta de altas temperaturas

Cidades

A Defesa Civil Estadual publicou um informe que aponta para mais uma forte onda de calor, que deve durar até o próximo domingo (11) em todo o estado de São Paulo. Os termômetros devem registrar no período da tarde temperaturas superiores aos 30°C todos os dias da semana e, em alguns lugares, podem ultrapassar os 40°C.

De acordo com o site Climatempo, Indaiatuba deve registrar 39°C na tarde desta quarta-feira (7), entre 14h e 16h, enquanto que a previsão para esta quinta-feira (8) é do alcance dos 40°C. Nos dias seguinte, até domingo, a temperatura sempre será superior aos 30°C.

Com essa forte onda de calor, a recomendação é para que as pessoas evitem exercícios ao ar livre, principalmente nos momentos em que os termômetros indicarem os recordes do dia. Também existe a orientação para que os cidadãos se hidratem constantemente.

Além das altas temperaturas, outra preocupação deve ser com relação à umidade relativa do ar. No município, ela pode atingir níveis inferiores a 20%. A previsão é que ocorra um aumento com o passar dos dias.

Foto: Votura Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário