Correios realizam distribuição dos livros da campanha “Leia para uma Criança”

Cidades

A campanha “Leia Para Uma Criança”, promovida pelo Itaú Social, terá os livros infantis distribuídos pelos Correios. Em 2020, serão enviados 3,6 milhões de exemplares, 5 mil obras com recursos de acessibilidade e 4 mil em braille. A coleção pode ser solicitada até 19 de outubro ou enquanto durarem os estoques, no site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/.

Responsável pela entrega nos últimos 10 anos, os Correios já distribuíram mais de 57 milhões de livros impressos do programa “Leia para uma Criança”. A empresa realiza a entrega por diferentes modalidades de postagem, como SEDEX, PAC e Mala Direta.

Com o intuito de democratizar o acesso aos livros infantis de qualidade para crianças residentes nas regiões mais vulneráveis do país, 1,2 milhão de livros são reservados e enviados para um público seleto de municípios, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e bibliotecas comunitárias.

Coleção 2020 

A coleção deste ano é composta por dois livros: “A Visita”, de Antje Damn, e “Com que roupa irei para a Festa do Rei?”, de Tino Freitas e Tonit Zilberman, além das coleções regulares, das coleções em braille e coleções com recursos de acessibilidade.

Sobre a campanha

O Programa “Leia para uma Criança” busca estimular a leitura na primeira infância, contribuir para o fortalecimento de vínculos afetivos entre adultos e crianças e promover o acesso à leitura de qualidade, como direitos de todos. A campanha consegue chegar aos lares de milhares de famílias brasileiras, em todo o país.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário