Detran lança programa “Motofretista Seguro”

Cidades

O Programa “Motofretista Seguro”, iniciativa que possibilita crédito, facilidades de financiamento e formação para os motofretistas, foi lançado nesta segunda-feira (21) pelo Detran-SP. A ação também oferece a oportunidade de regularização da documentação necessária para o exercício mais seguro da profissão.

A categoria contará com benefícios para aquisição de equipamentos de segurança (EPIs). De acordo com a pesquisa da Rede Lucy Montoro, 57% das vítimas de trânsito com sequelas são motociclistas e atualmente, os acidentes envolvendo esse modal são quatro vezes superiores aos de carros. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São de Paulo.

Durante a pandemia de Covid-19 foi constatado um aumento desses profissionais no setor informal provocado pela perda de emprego. Assim, muitos deles passaram a utilizar a motocicleta para entrega e distribuição de encomendas como complemento de renda. De acordo com o Detran-SP, 25 mil motofretistas serão contemplados com a novidade.

Para participar, os motofretistas que precisam regularizar a situação da CNH, devem se inscrever no programa, por meio do site www.motofretistaseguro.sp.gov.br/ e ingressar no curso de formação desenvolvido pelo Detran. Além disso, é preciso idade mínima de 21 anos, possuir CNH e exercer atividade remunerada.

Os condutores que já estão com a CNH regularizada poderão ter acesso às linhas de crédito especiais junto ao Banco do Povo Paulista (BPP) e o Sebrae para aquisição de motos (R$ 8,1 mil) e equipamentos (R$ 3 mil), além de condições diferenciadas de financiamentos com empresas parceiras do programa. Os condutores que realizaram cursos de formação há mais de cinco anos poderão contar também com a reciclagem da formação. Para dar andamento à solicitação, basta preencher o cadastro no portal www.motofretistaseguro.sp.gov.br e seguir as orientações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário