Estado de São Paulo tem todas as regiões na fase amarela

Cidades

O Governo de São Paulo anunciou que todas as regiões do estado estão na fase amarela do Plano SP de Retomada Consciente. Nesta fase, é permitido o atendimento presencial em academias, bares e restaurantes, comércios de rua, concessionárias, escritórios, salões de beleza e shoppings. A partir de agora, a reclassificação passa a ser mensal, com nova revisão marcada para o dia nove de outubro.

O Centro de Contingência do Coronavírus recomendou que o monitoramento seja estendido para um período de 28 dias. De acordo com o governo estadual, o acompanhamento dos indicadores nas quatro semanas seguintes vai garantir mais segurança na migração de regiões para a fase verde a partir de outubro.

As regiões de Franca e Ribeirão Preto foram as últimas a entrarem na fase amarela. Ambas estavam na fase laranja, porém houve queda no número de mortes e internações em decorrência da Covid-19, além de diminuição nas taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na média estadual, os números indicam que a pandemia vem regredindo. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Contingência do coronavírus, São Paulo registra declínio de mortes por Covid-19 há cinco semanas consecutivas, enquanto as internações de pacientes estão em queda há oito semanas.

O Governo do Estado de São Paulo poderá decretar, a qualquer momento, a regressão de uma região à fase vermelha do Plano São Paulo. Isto ocorrerá em caso de piora das taxas de contaminação por coronavírus ou redução da capacidade hospitalar.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário