ARTESP e concessionárias se mobilizam na Campanha Setembro Verde

Cidades

Com o objetivo de incentivar as doações de órgãos no estado de São Paulo, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), com o apoio das 20 concessionárias que administram as rodovias paulistas, participa da campanha Setembro Verde. A iniciativa é uma parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) para conscientizar a população da importância do gesto, principalmente diante do atual cenário pandêmico.

As ações de conscientização do Setembro Verde começaram na terça-feira (8) e vão até o último dia de setembro. Desde então, as concessionárias exibem nos 388 painéis eletrônicos, distribuídos ao longo dos 10,8 mil quilômetros de rodovias concessionadas, mensagens educativas e motivacionais sobre o tema.

Sobre o Setembro Verde

O Dia Nacional de Doação de Órgãos é celebrado em 27 de setembro, o que explica a escolha o motivo deste mês ser escolhido para incentivar e conscientizar a população sobre esta atitude. Já a cor verde foi eleita como a melhor para ilustrar a causa, porque representa a área da saúde, além de simbolizar esperança e liberdade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário