Em Salto, rede municipal de ensino retorna com aulas presenciais somente em 2021

Cidades

A Prefeitura de Salto informou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão somente em 2021. Neste ano, seguem apenas as aulas remotas, conforme decreto nº292 publicado no Diário Oficial na sexta-feira (04).

A decisão foi discutida por gestores do executivo, membros do Conselho Municipal da Educação e pela Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19 no âmbito da Educação. A medida também foi pautada pela pesquisa realizada entre os dias 27 a 30 de agosto que apontou que 88,3% de pais e responsáveis são contra o retorno das aulas presenciais, enquanto 83,3% são favoráveis às aulas remotas, conforme tem sido disponibilizado pela Secretaria da Educação desde o início da pandemia.

As unidades educacionais de ensino privada sob jurisdição de Salto que optarem pelo retorno gradativo das atividades presenciais terão de seguir todas as normativas de segurança determinadas durante o período de pandemia, sejam elas em âmbitos municipais, estaduais ou federais, além de apresentar um plano de retorno a partir do dia oito deste mês.

Já a rede pública estadual de ensino e as instituições educacionais privadas do município de Salto, sob jurisdição do estado, estão autorizadas ao retorno gradativo das atividades presenciais, a partir de 8 de setembro, desde que sigam as normas estabelecidas pelo Plano SP do governo estadual.

Foto: Divulgação/Arquivo-Grupo RVC

Deixe um comentário