Inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 terminam no próximo dia 8

Cidades

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 podem ser feitas, exclusivamente pela internet, até o dia 8 de setembro. Basta acessar e preencher o formulário disponível em www.comvest.unicamp.br. A edição de 2021 oferece 3.234 vagas distribuídas em 69 cursos e a taxa de inscrição (R$ 170,00) poderá ser paga até o dia 10 de setembro. É possível selecionar até duas opções de cursos, desde que da mesma área.

As vagas do vestibular incluem as 639 vagas previstas para o edital Enem-Unicamp, que não será oferecido para ingresso em 2021. Já os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública e candidatos autodeclarados pretos e pardos serão garantidos. No ato da inscrição, os candidatos podem optar pelas diferentes políticas de inclusão, como cotas étnico-raciais, reserva de vagas e bonificação para estudantes de escola pública. No caso dos estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, é possível fazer uso das duas políticas simultaneamente.

Com o intuito de reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração, a primeira fase será aplicada em dois dias, 6 e 7 de janeiro de 2021. A data dependerá do curso escolhido, uma vez que candidatos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, enquanto os da área de Ciências Biológicas/Saúde farão no dia seguinte, 7 de janeiro. A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias, 7 e 8 de fevereiro de 2021. Por fim, as provas de Habilidades Específicas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, exceto para os cursos de Música, cujas etapas ocorrerão em setembro/outubro/novembro. 

Outras mudanças são: número de locais de provas ampliados, inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo (Barueri e Fernandópolis) e redução de 90 para 72 questões na primeira fase. Consequentemente, o tempo diminuirá de cinco para quatro horas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário