Governo de SP abre 20 mil vagas gratuitas em cursos de TI para mulheres

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo abriu, nesta segunda-feira (31), 20 mil vagas exclusivas para mulheres em cursos online gratuitos na área de TI (Tecnologia da Informação). As inscrições, via site (http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/home), estarão abertas até 4 de setembro e podem participar mulheres, a partir de 16 anos, de todos os municípios do estado.

Por meio do Programa SP TECH, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico viabilizou os cursos com o “objetivo de criar oportunidades para que mais mulheres tenham formação na área de TI”.

Caso o número de inscritas seja superior ao número de vagas, haverá prioridade para as pessoas desempregadas, com baixa renda ou com deficiência. A convocação das candidatas será por e-mail, enquanto a previsão de início das aulas é 14 de setembro. Estudantes que completarem a carga horária total e atingirem 7,5 de média nas avaliações receberão certificado.

Sobre os cursos, existem quatro opções: Banco de Dados, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvedor Web e Lógica da Programação. Eles têm duração de 80 horas, podem ser concluídos em três meses e todas as aulas serão no modelo EAD (Ensino à Distância). Vale ressaltar que estes são cursos introdutórios e que é possível, após a conclusão, partir para matérias mais avançadas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário