Após liminar impedir bloqueios, funcionários dos Correios liberam CTCE de Indaiatuba

Cidades

Na noite de domingo (30), funcionários dos Correios liberaram Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) de Indaiatuba. A liberação ocorreu após a Justiça Trabalho de Campinas conceder liminar que impedia bloqueios em unidades dos Correios da região. A decisão, que é provisória, cabe recurso. A informação foi divulgada primeiro pelo Portal G1 Campinas. A Polícia Militar e um oficial de justiça estiveram no local.

De acordo com representantes da categoria, os protestos sempre foram pacíficos e, apesar da desocupação do Centro de Distribuição de Indaiatuba, complexos na Bahia, Matogrosso, Matogrosso do Sul e Paraná seguem ocupados. Ainda segundo o sindicato, “os trabalhadores não têm o que perder, não dá para trabalhar sem esses benefícios”.

Em nota, os Correios afirmaram que aproximadamente 1 milhão de objetos ficaram retidos. Dentre eles estão cartas, encomendas e insumos de saúde. Para a instituição, os “representantes sindicais são responsáveis por prejuízos irreparáveis à sociedade, aos empreendedores e à empresa”. A estatal também destacou que “tem preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios do seu efetivo”.

Foto: Votura Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário