Caoa Chery Arrizo 6 fabricado no Brasil chega por R$ 98.400

Auto Teste

Chega ao mercado o novo sedan da Caoa Chery, o Arrizo 6, com a proposta de ser mais uma opção ao segmento que no último ano foi responsável por cerca de 25% dos emplacamentos no País. Produzido na unidade fabril de Jacareí (SP), o Arrizo 6 traz ao Brasil o modelo mais moderno e luxuoso da plataforma global M1X, reconhecida por seu alto nível de competitividade internacional. 

O modelo chega à rede de concessionárias na primeira quinzena de julho, com o título de maior porta-malas do segmento (570 litros) e comprimento de 4.675 mm. O modelo conta com valor especial de lançamento de R$ 98.400,00 já na versão 2021.

O Arrizo 6 será comercializado em versão única e completa, GSX, com design atraente e um conjunto de powertraincom motor 1.5 Turbo Flex de 150cv e transmissão CVT de 9 velocidades, adaptada ao modo de dirigir.

Além da aplicação da tecnologia Flex, todos os sistemas do veículo também tiveram atenção especial da engenharia local, que levou cerca de nove meses, desde o período de testes até o lançamento, para ser desenvolvido no Brasil. 

Design

veículo tem no design um dos seus diferenciais. Contemporâneo e arrojado, o veículo agrega o conceito de “sedan fastback”, tendência no segmento e que traz ao visual do modelo uma característica mais elegante e menos conservadora, graças a forma como a linha do teto se liga à tampa do porta-malas. Essa particularidade possibilita ainda que o modelo tenha uma ótima eficiência aerodinâmica, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28.

Internamente, o cluster colorido, interativo e configurável, tem design amigável e tela LCD de 7 polegadas, que se une de maneira harmônica com o multimídia de 9 polegadas, também colorido e com navegação simples e dinâmica. Os elementos ainda estão integrados ao console de controle do ar-condicionado touchscreen, que segue o mesmo estilo presente em todo o interior. 

Bancos, volante e detalhes dos painéis dianteiro e de portas são revestidos com material premium que, juntamente com as luzes ambientes presentes nestes painéis, dão um acabamento inovador e sofisticado ao interior do Arrizo 6. 

O modelo traz teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura. O ar condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. Já o banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos.  

Tecnologia

O novo sedan da Caoa Chery possui câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold,  destravamento das portas por  aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.

A conectividade e interação entre motorista e veículo também se destacam. A central multimídia de 9 polegadas possui sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, Bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo. No computador de bordo, a tela colorida de LCD de 7 polegadas, possibilita configuração e traz design agradável. Há ainda três portas USB.

Segurança

O Arrizo 6 também é um sedan que se destaca pela segurança. O modelo possui aço de alta resistência aplicado em mais de 60% da estrutura do veículo. Além disso, estruturas de aço termo-formado de alta resistência são utilizadas nas colunas A e B do veículo e na barra de proteção contra impacto lateral presente nas portas dianteiras.

O Arrizo 6 conta ainda com airbag de cortina, airbag lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Há também controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinha de criança e sistema de alarme.

Cores e garantia

O veículo estreia no mercado brasileiro com uma nova cor no portfólio da montadora: prata metálico. O sedan também será comercializado em outros quatro tons: branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado. 

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário