Campinas mantém comércio de rua e shoppings fechados até o dia 5 de julho

Cidades

O município de Campinas permanece na faixa Laranja com a restrição de manter fechado o comércio de rua e de shoppings até o dia 5 de julho. A medida foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) na sexta-feira (26). O novo decreto publicado no sábado (27) inclui que os camelôs também devem permanecer fechados.
“Campinas se mantém na fase Laranja, conforme definido pelo governo do Estado, mas continuaremos com o comércio fechado”, disse o prefeito Jonas Donizette.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, afirmou que a Prefeitura está em contato permanente com as entidades do comércio, discutindo as ações a serem tomadas.
Uma das questões foi manter o serviço de drive thru, pelo qual os comerciantes levam o produto da venda até o veículo. Há vagas, demarcadas especialmente para essa finalidade, nas quais os veículos podem parar e receber a compra.
“A possibilidade de cancelar esse serviço havia sido aventada por alguns comerciantes, para evitar aglomerações. Mas é uma forma de sobreviver e por isso é importante manter, da forma correta e com segurança”, disse Alexandra.

Drive in

Outra novidade é a organização de cinema por drive in. Nesse formato, filmes são exibidos em telão, ao ar livre, e os carros podem estacionar no terreno. As pessoas assistem sem sair do veículo. Dessa forma, haverá limite de veículos para estacionar, com distância um do outro e não há aglomeração.
De acordo com a secretária Alexandra Caprioli, além do entretenimento, essa medida fomenta o turismo de alimentação, porque poderá haver venda de produtos nos carros. O cinema ao ar livre está sendo organizado e os locais onde poderá funcionar estão em estudo. Todos os detalhes serão submetidos à análise da Vigilância em Saúde.

Foto: Divulgação/PMC

Deixe uma resposta