Haoc oferece novas vagas para hemodiálise

Cidades

As novas vagas para hemodiálise já estão em funcionamento no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), foram acrescentadas mais seis novas cadeiras, passando de 20 para 26 assentos e com esse acréscimo os pacientes de Indaiatuba que realizam sessões em outras cidades agora são atendidos no próprio município.
O número de pacientes atendidos no Haoc passará de 120 para 156 o que corresponde a um aumento de 30% na quantidade de sessões por semana, passando de 360 para 468 ou seja, de 1.440 para 1.872 sessões por mês, em média. Indaiatuba já oferece o tratamento de hemodiálise desde 2014.

O que é hemodiálise?
Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.
Ela é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. A indicação de iniciar esse tratamento é feita pelo seu médico especialista em doenças dos rins (o nefrologista).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário