Defesa Civil alerta sobre o período de estiagem

Cidades

Nos quatro primeiros meses do ano, foram registrados 12 focos de incêndio no município, sendo quatro combatidos no mês de abril. O período de seca que vai de 1 de maio a 30 de setembro, favorece a propagação do fogo e a Defesa Civil de Indaiatuba alerta sobre os cuidados que a população deve tomar na época de estiagem.
O objetivo da iniciativa é minimizar os efeitos previsíveis que afetam a cidade nesta época do ano, otimizar os recursos existentes e antecipar os riscos, em função da baixa umidade do ar, de quedas bruscas de temperatura e da ausência de chuvas.
“Essas condições climáticas favorecem os incêndios e problemas respiratórios. A compreensão e colaboração da população sobre a prevenção é de fundamental importância para diminuir as consequências para a saúde e meio ambiente. Por isso orientamos que não joguem cigarros ou fósforos acessos às margens das avenidas, terrenos e rodovias, especialmente de carros em movimentos; não soltem balões (crime previsto na Lei Nº 9.605/98), não acendam fogueiras e também não queimem folhas secas ou lixos”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Paulo Cesar Feijão.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário