Doria cobra de Gaspar revogação de decreto que permitiu abertura do comércio

Cidades

Indaiatuba registrou neste sábado (18) a segunda morte e 30 casos confirmados por coronavírus

O governo do Estado confirmou na sexta-feira (17) que enviou um ofício para o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) onde solicita a revogação do decreto municipal número 13.951 publicado na quinta-feira (16) que liberou o funcionamento do comércio no período em que vigorar situação de emergência por causa do Covid-19. 

A cidade registrou neste sábado (18) a segunda morte e 30 casos confirmados por coronavírus. Na tarde de sexta-feira (17) o governador João Doria (PSDB), anunciou que o período da quarentena no Estado será estendido até 10 de maio.

No decreto municipal, Gaspar ampliou os serviços considerados essenciais, por meio da inclusão de cultos religiosos e atendimentos de barbearias, salões de beleza, manicure e pedicure, entre outros, além de estabelecer regras para a realização de atividades não essenciais nos demais estabelecimentos comerciais a partir da sexta-feira (17).

O documento assinado pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirma que o decreto municipal está em “desacordo com as regras estaduais que instituíram a quarentena. Referida medida é de atendimento obrigatório em todos os municípios do Estado. Nesse sentido, eventuais decretos municipais em desacordo com o édito estadual devem ser revogados”, diz trecho da notificação.

Em outra parte do documento, Vinholi destaca ainda que boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde recomendam a manutenção das medidas de distanciamento social nas unidades da federação classificadas em “estado de emergência”, o que inclui o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/Arquivo-GOVSP

Deixe um comentário