Comércio tem funcionamento suspenso; confira as exceções

Cidades

Em medida de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura decretou a suspensão do comércio local a partir desta segunda-feira (23), permitindo apenas os serviços essenciais e serviços de entrega. O decreto nº 13.932 foi publicado na Imprensa Oficial do Município e está disponibilizado no site da Prefeitura.
Fica autorizado o funcionamento de lojas de conveniência em postos de gasolina; hotéis; motéis; Correios; oficinas mecânicas; borracharias; bicicletarias, autoelétricas, bancas de jornal, açougues e troca de óleo, inclusive as oficinas de concessionárias. As padarias permanecem em funcionamento, mas não podem servir alimentos preparados na hora.
As lojas de autopeças devem trabalhar em sistema de delivery.
As obras de construção civil e as indústrias podem ter continuidade desde que mantenham as medidas de higiene e saúde sanitária.
Restaurantes, bares, lanchonetes ou comércios de varejo que tiverem a possibilidade podem atuar com vendas on-line, delivery e drive thru.

TRANSPORTE PÚBLICO
O cartão de estudante será bloqueado a partir de segunda-feira (23), por conta da suspensão das aulas. O cartão de idosos só terá validade das 10h às 15h a partir de terça-feira (24). Poderá ter ajustes de horário ao longo do dia para manter o equilíbrio do serviço.

PAÇO MUNICIPAL
O atendimento ao público no Paço Municipal será reduzido, a partir de terça-feira (24), a cinco horas diárias, das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira. A orientação para funcionários com sintomas gripais é permanecer em isolamento residencial por 15 dias, após aviso ao superior, sem prejuízo de remuneração. Os funcionários que tenham mais de 60 anos ou doenças crônicas são orientados a procurar o superior para conduzir o trabalho em modo home office.

PAT E POUPATEMPO
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ficará fechado para atendimento presencial a partir de segunda-feira (23). Os serviços de pedido de seguro-desemprego, Carteira de Trabalho, Previdência Social e de intermediação de mão de obra seguirão disponíveis no site www.gov.br/trabalho e nos aplicativos Sine Fácil e CTPS Digital.
O atendimento presencial no Poupatempo também está suspenso. O órgão disponibiliza vários serviços on-line. Para consulta-los acesse https://www.poupatempo.sp.gov.br/

Foto: Arquivo/Indaiatuba News

Deixe um comentário