IBGE abre concurso para Censo Demográfico

Cidades

Em Indaiatuba, são oferecidas 241 vagas temporárias para recenseador e agente censitário supervisor

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 208.695 mil vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2020. De acordo com o edital, serão dois processos seletivos, com vagas distribuídas em todos os municípios do País. Em Indaiatuba, são oferecidas 214 vagas para recenseadores e 27 para agentes censitários supervisores. As inscrições vão até 24 de março. Os profissionais aprovados irão trabalhar na coleta de informações e entrevistar moradores de todos domicílios no Brasil.
Para o cargo de recenseador é exigido ensino fundamental. A remuneração será por produção, de acordo com o número de domicílios visitados. O contrato tem duração de até três meses, podendo ser prorrogado dependendo das necessidades de conclusão das atividades do Censo. O horário de trabalho não é fixo, mas o recomendado é pelo menos 25 horas por semana, inclusive feriados e finais de semana. O IBGE disponibilizará em seu site um simulador para os candidatos checarem a remuneração com base nos trabalhos realizados.
No caso de agente censitário supervisor, a exigência é de ensino médio, e a remuneração é de R$ 2.100,00. O contrato tem duração prevista de até cinco meses, podendo ser prorrogado.
As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas. O edital com a relação dos locais de provas será divulgado no dia 8 de maio para agentes censitários e no dia 18 de maio para recenseadores. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Cebraspe – www.cebraspe.org.br

Foto: Lícia Rubentein/Agência IBGE Notícias

Deixe um comentário