Carnês de alvará começam a ser distribuídos

Cidades

Envio pelos Correios teve início nesta semana; imposto poderá ser pago em cota única dia 20 ou parcelado em dez vezes

Os carnês de alvará (tributos mobiliários) começaram a ser enviados pelos Correios esta semana. O imposto pode ser pago em cota única, com data de vencimento em 20 de março, ou parcelado em até dez vezes, com vencimento da primeira parcela em 23 de março.
De acordo com o Departamento de Rendas Mobiliárias do Município, aqueles que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 4%. Este ano foram emitidos 15.737carnês de alvará, que representam o montante de R$ 11.251.106,52.
Até a data do vencimento, as parcelas poderão ser pagas nas agências da Caixa Econômica Federal, em casas lotéricas, no Banco Postal ou em caixas eletrônicos e internet banking (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander). Para quem preferir antecipar o pagamento, basta acessar www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/. Após o vencimento, o contribuinte pode acessar o mesmo link para atualizar a data de pagamento com os acréscimos legais.
Este ano, as guias de recolhimento substituem os carnês que foram usados até o ano passado. A Guia contém a cobrança da cota única, mas o valor parcelado pode ser impresso.
A taxa de licença para abertura, localização e funcionamento é cobrada dos proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias, prestadores de serviços e profissionais liberais. Já o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) fixo é o imposto devido por profissionais liberais e autônomos.

Foto: REPRODUÇÃO

Deixe um comentário