Etapa reúne em Indaiatuba principais skatistas do País

Esporte

Indaiatuba sedia neste sábado (29) a segunda etapa do Skate Vert Battle, considerado o maior campeonato de skate vertical do Brasil. A competição será realizada na pista do Parque Ecológico, que receberá os principais skatistas do País. A entrada é aberta ao público.
O evento – que tem um público esperado de 1,5 mil pessoas – vale como Circuito Paulista de Skate Vertical e é homologado pela Federação Paulista e pela Confederação Brasileira de Skate. A etapa será disputada em duas categorias: profissional e amador. As outras duas etapas serão em Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril).
Segundo Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar (promotora do evento), o principal objetivo é estimular o protagonismo da modalidade vertical no cenário nacional. “O Skate Vert Battle está crescendo ano após ano, o que vem fortalecendo o movimento
do esporte acessível no meio urbano”, comenta.
A primeira etapa ocorreu no mês de dezembro, em Atibaia. Foram definidos os campeões nacionais de 2019 nas categorias profissional masculino (Luigi Cini), feminino (Raicca Ventura) e pró-master masculino (Cristiano Mateus).

Oficina
A ONG Social Skate promove nesta sexta-feira (28)oficinas com cerca de cem crianças da Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid), na sede da entidade. Elas farão diversas atividades e terão o primeiro contato com o esporte.

PROGRAMAÇÃO
9h às 10h30 – treino livre/amador
10h30 às 12h – treino livre/profissional
12h30 – eliminatórias/amador
14h30 – eliminatórias/profissional
16h30 – “best trick” Kanui
17h – finais/amador e profissional
18h – premiação e encerramento

Foto: Eduardo Zuza

Deixe um comentário