Campanha contra o sarampo atinge 100% do público-alvo

Cidades

Vacinação continua para quem tem dúvida se foi ou não imunizado

A vacinação contra o sarampo em Indaiatuba já atingiu 100% do público-alvo – pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos. A informação é do Departamento Epidemiológico da Secretaria de Saúde.
O Dia D de mobilização nacional, no último sábado (15), em quatro pontos da cidade, levou 956 pessoas para conferência da carteirinha de vacinação. Trinta delas receberam a imunização.
Mesmo com a meta atingida, a campanha prosseguirá até o dia 13 de março, das 7h30 às 16h30, em todos os postos de saúde. “É importante as pessoas que não têm certeza se tomaram ou não a vacina comparecerem até uma unidade de saúde para conferir e tomar a vacina, se necessário”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Rita Vaz. Ela reforça que toda a população a partir de 6 meses, até os nascidos a partir de 1960, devem procurar as unidades para atualização da situação vacinal de rotina.
Os postos também estão vacinando contra o HPV meninos e meninas na faixa etária de 9 a 15 anos, meninos e meninas. Basta comparecer à unidade com documento e carteirinha de vacinação.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe um comentário