Taekwondo garante duas atletas na seleção

Esporte

A equipe de taekwondo de Indaiatuba conquistou quatro medalhas – uma de ouro, uma de prata e duas de bronze – no Grand Slam disputado em Vitória (ES) entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Duas atletas conseguiram vagas na seleção permanente da modalidade. A competição, que reuniu os melhores lutadores do País, abriu a temporada.
Com o ouro na categoria cadete, Hanna Amancio garantiu vaga na seleção. Já Gabriela Baldini repetiu a performance de 2019, ficou com a medalha de prata, e se manteve na seleção na categoria júnior. As medalhas de bronze vieram com Beatriz Amancio (cadete) e Guilherme Brandão (adulto).
A equipe de Indaiatuba também disputou o Grand Slam com Marcelo Chagas (quarto lugar – adulto), Vinícius Pecorari (quarto lugar – adulto) e Pietra Brossi (sexto lugar – cadete).
Daqui duas semanas, Gabriela Baldini viaja para Orlando, na Flórida (EUA) para participar do US Open Taekwondo Championships. “É o mais famoso campeonato das Américas e reúne os melhores atletas do mundo”, destaca o técnico da equipe de Indaiatuba, André Davanço. Ele também informou que Hanna e Gabriela preparam-se para o Campeonato Pan-Americano, em maio, nos Estados Unidos.

Foto: DIVULGAÇÃO/RIC-PMI

Deixe um comentário