Hospital Santa Ignês amplia horário de atendimento do pronto-socorro infantil

Cidades

O pronto-socorro infantil do Hospital Santa Ignês, no Centro, está funcionando 24 horas, todos os dias da semana. Antes, o atendimento ocorria de domingo a domingo, das 7h às 23h.
Ingrid Cohen, coordenadora da pediatria do hospital, informou que a equipe é formada por médicos pediatras, todos com residência em pediatria. “Esse é um diferencial”, destaca. “Na maioria dos hospitais do País, o atendimento infantil é realizado por médicos clínicos.”
Segundo ela, a equipe está preparada para receber pacientes com os mais variados tipos de complexidade e tem como retaguarda para atendimento médicos especialistas em ortopedia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço e cardiologia.
O pronto-socorro infantil 24h tem sala de emergência, leitos de observação e de isolamento, além de consultórios médicos. O hospital também tem UTI neonatal e pediátrica.
Além da ampliação do horário de atendimento do pronto-socorro, a ala de internação pediátrica está sendo reformada. “Quando você tem um bom atendimento pediátrico há uma diminuição na mortalidade infantil municipal”, ressalta.
Inaugurado em 1972, o Hospital Santa Ignês possui em sua estrutura pronto-socorro adulto e infantil, pronto atendimento de ortopedia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia e hemodinâmica. Há ainda ambulatório de especialidades, exames laboratoriais e de imagens além de UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, alas de internação e centro cirúrgico. Credenciado PHS Samaritano Saúde, o hospital fica na Avenida Presidente Vargas, 1.591.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário