VB investe R$ 52 milhões em ônibus com ar-condicionado

Cidades

Concessionária inicia ano com frota renovada em Campinas

A concessionária VB iniciou 2020 com uma frota renovada em Campinas. A empresa investiu R$ 52 milhões para adquirir 125 ônibus zero-quilômetro. Desse total, 97 já foram entregues pela encarroçadora e os 31 restantes serão entregues ao longo deste mês. Até agora, 86 já estão rodando em 16 linhas.
“Os novos ônibus são equipados com tecnologia de ponta, entre as quais a acessibilidade, biometria facial, GPS, câmeras, QR Code, telemetria, wi-fi, tomadas para carregamento de celulares, suspensão pneumática e ar-condicionado”, informa Paulo Barddal, diretor de Comunicação da VB Transportes e Turismo. “À medida que os novos ônibus forem sendo emplacados e selados, serão colocados nas ruas. Ao longo de fevereiro, estaremos com os 125 carros nas linhas.”
Com a chegada dos ônibus novos na concessionária, mais da metade dos veículos da empresa passa a rodar com ar-condicionado. Em setembro, a frota da VB3 havia ganhado um reforço de 27 veículos Caio Apache Vip IV, com suspensão pneumática e ar-condicionado. Neste mesmo período, a VB1, que atua na área Azul 1 (linhas azul claro), e faz parte do mesmo grupo, colocou em operação sete ônibus com ar-condicionado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário