McDonald’s e Prefeitura se unem no combate ao Aedes aegypti

Cidades

Durante todo o mês de dezembro, clientes do McDonald’s de Indaiatuba serão orientados, por meio de folhetos informativos distribuídos junto aos produtos adquiridos nos restaurantes da cidade, sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A iniciativa faz parte da Gincana Bom Vizinho, do McDonald’s, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. A Gincana tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e ao exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública e prevenção.
A parceria soma esforços às ações de combate aos focos de criadouros do mosquito transmissor, que são domiciliares em 90% dos casos, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Em 2019, entre os meses de janeiro e outubro, já foram registradas cerca de 690 mil ocorrências de suspeita de dengue somente no Estado de São Paulo. O número de casos saltou 600% em relação ao mesmo período em 2018.
A Gincana Bom Vizinho já promoveu mais de 100 mil ações em todo o Brasil em cerca de 20 anos de existência. O projeto visa conscientizar os funcionários do McDonald’s sobre a importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora, além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Foto: Arquivo/Divulgação-PMI

Deixe uma resposta