Formulário para o Passe Bolsa já está disponível

Cidades

O formulário do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, já pode ser retirado na recepção da Secretaria de Assistência Social. Os interessados também podem acessar o formulário através do link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/.
O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria. Não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.
Os requisitos básicos para pleitear o benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2018 / 2019); não ter nenhuma reprovação (DP), apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias, ter frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.
No link o candidato também encontra os modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da lei municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento.
O plantão de dúvidas acontece de 20 a 23 de janeiro, das 8h às 16h30, na Secretaria de Assistência Social. As inscrições serão efetivadas no dia 24 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 25 de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário