Aterro oferece espaço para educação ambiental

Cidades

O Aterro Sanitário de Indaiatuba ganhou uma nova identidade visual e, agora, é também um espaço voltado para a educação ambiental.
O local ganhou estruturas mais modernas e sustentáveis, que incluem conceitos de arte-ciência. O objetivo é mostrar aos visitantes um pouco mais sobre como é feita a gestão dos resíduos na cidade.
Além de ampliar os conhecimentos sobre as diversas formas de se reaproveitar os materiais recicláveis, preservando assim os recursos naturais ainda disponíveis.
Durante o passeio, os alunos irão descobrir-se, de forma lúdica e descontraída, como parte fundamental na manutenção de uma cidade limpa e bem conservada.
O espaço conta com um jardim e gazebo feito com materiais recicláveis, dentre eles: telhas feitas de tubos de pastas de dente, piso de pneu, bancos de madeiras e blocos da construção civil reutilizados. E ainda possui uma parede verde, que mantém a sua temperatura mais amena e confortável.
Já o Espaço Multiuso funciona tanto como sala de treinamento quanto um local para receber apresentações lúdicas. Com capacidade para 30 pessoas e acessibilidade, a sua infraestrutura é feita de madeira de reflorestamento e utiliza água de reuso nos sanitários. Durante a permanência no local, os participantes poderão carregar o seu celular por meio de energia solar.
No Ecoponto móvel, no sistema de coleta soterrada e no Centro de Triagem os alunos poderão acompanhar de perto como é feita a separação dos materiais recolhidos nos ecopontos da cidade, seu armazenamento e aprender mais sobre como esses materiais podem ganhar um novo uso.

Foto: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO GIULIANO MIRANDA-PMI

Deixe um comentário