Novo Onix chega a partir de R$ 48 mil

Auto Teste

Depois do novo Onix Plus, que entrou no lugar do Prisma, é a vez da Chevrolet lançar a versão hatch do carro. Em relação ao modelo de geração anterior, o modelo está maior, traz soluções inéditas de segurança para a categoria, como os airbags frontais, laterais e de cortina, o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e o limitador de velocidade de série em todas as versões.
Inova também com a oferta de Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo. Completam esta lista o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.
Um novo aplicativo para smartphone permite ao motorista desde consultar informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância. Esta função também está disponível para smart watch.
Outra importante novidade é a nova família de motores de três cilindros 1.0 Flex Ecotec tanto nas opções turbo como na aspirada, que colocam as versões hatch e sedã do novo Onix hatch como os carros a combustão mais econômicos do país, de acordo com o ranking do Inmetro. O consumo médio na estrada com gasolina chega a 17,7 km/l, segundo dados do fabricante.
O Onix turbo acelera de 0 a 100 km/h em 10,1s segundos, tanto na configuração com transmissão manual quanto na automática.
O modelo chega nas opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a Premier. Para o consumidor que busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.
O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. Já o Elegance traz peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada.
Todos os acessórios foram desenvolvidos juntos com o veículo para que fossem realmente uma extensão do produto. Neste conceito, os itens podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes que complementam a estratégia de versões.
As medidas estão maiores, principalmente na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso do hatch, esse incremento foi de 41 mm, 23 mm e 230 mm, respectivamente. Com isso, o carro ultrapassa os quatro metros de comprimento (4.163 mm).
Na frente, destaca-se a nova grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.
Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O LED cria um belo efeito e ajuda a proporcionar uma aparência mais tecnológica e marcante.
O para-choque traz elementos aerodinâmicos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto. Já o ângulo de inclinação do capô do Novo Onix garante maior proteção a pedestres em caso de impacto e contribui para reduz a resistência e o ruído do vento em altas velocidades.
Na lateral, as linhas que integram todo o veículo destacam o aspecto de horizontalidade, enquanto as esculturas da carroceria realçam o dinamismo do carro até mesmo quando está parado.
O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo.
Em relação a parte traseira se destaca pela tampa traseira devidamente esculpida e com aerofólio na parte superior.
A segunda geração do Onix chega como uma família de motores inteiramente nova, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). O desenvolvimento da calibração do novo modelo foi realizado no Campo de Provas da GM em Indaiatuba.

Preços
Onix 2020 1.0 MT R$ 48.490
LT MT 1.0 R$ 51.590
LT I R$ 53.790
LT II R$ 54.625
LT III R$ 55.590
Novo Onix Turbo R$ 55.590
LT Turbo MT R$ 57.590
LT Turbo AT R$ 62.890
LTZ Turbo MT R$ 60.990
LTZ Turbo AT R$ 66.290
Premier I R$ 69.990
Premier II R$ 72.990
Premier III R$ 72.990

Foto: Divulgação

Deixe um comentário