Museu Municipal sedia lançamento de livro sobre Indaiatuba

Cultura

O lançamento do livro e da exposição fotográfica “Indaiatuba – Um olhar sobre histórias, tradições, cultura e natureza” é a nova atração da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Unindo cultura, tradição e tecnologia, o trabalho visa retratar a essência da cidade e do povo de Indaiatuba. Também em formato de livro com realidade aumentada, que destaca o contexto histórico e turístico de Indaiatuba, o projeto será lançado neste sábado (23) às 11h no Museu Municipal Casarão Pau Preto.
A cidade é reconhecida pela forte cultura deixada pela imigração de japoneses, alemães, suíços e italianos em seus monumentos, museus e artes, incluindo festas populares e tradições da região, agora registradas por Luciana Pupo Ferreira Muller, também responsável pela produção dos textos do livro, que será distribuído gratuitamente ao público durante a exposição.
O projeto foi desenvolvido pela Müller Cultural, empresa do grupo Família Müller que atua na criação, no desenvolvimento, execução e produção de projetos amparados pelas leis de incentivo à cultura. “Indaiatuba – Um olhar sobre histórias, tradições, cultura e natureza” é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo PROAC ICMS SP, com o patrocínio da Spartan do Brasil e a realização do Governo do Estado de São Paulo. A exposição seguirá no Museu Municipal até fevereiro de 2020.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário