Hyundai inicia as vendas do novo HB20

Auto Teste

A HMB Andreta, concessionária da marca em Indaiatuba, iniciou as vendas da nova geração do hatch HB20 na quinta-feira (10). Renovado, o modelo tem uma lista completa de equipamentos de conforto, conveniência e segurança desde a versão de entrada. Além disso, traz a nova linguagem de design da marca, batizada de Esportividade Sensual, maior espaço interno e versões com inédito motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.
A carroceria que inicia as vendas é a hatch, oferecida nas seguintes versões: Sense (1.0l MT), Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Launch Edition (1.6l AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT). Estão disponíveis seis cores: as sólidas Preto Onix e Branco Atlas; as metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk e a perolizada Vermelho Magic. Em novembro chega a carroceira sedã HB20S e em dezembro, a aventureira HB20X.

Série Especial
A chegada da nova geração do HB20 é marcada também pela comercialização da série especial Launch Edition. Limitada a 2,7 mil unidades, ela é equipada com motor 1.6l de 130 cv e 16,5 kgf.m de torque máximo, e câmbio automático de seis velocidades. O pacote de itens de série HB20 Launch Edition inclui acendimento automático dos faróis – que têm ainda projetor e luz de posição em LED –, retrovisores externos com rebatimento elétrico, alarme com sensor de presença, airbags laterais, bancos traseiros bipartidos 1/3 e 2/3, câmera de ré com monitoramento da traseira, Smart Key com partida do motor por botão e apoio de braço central deslizante. São seis cores disponíveis, que destacam o design arrojado e sofisticado do carro: as sólidas Branco Atlas e Preto Ônix, as metálicas Prata Brisk, Cinza Silk, Cinza Khaki, e a perolizada Vermelho Magic.

Interior
Todas as versões tiveram seus bancos renovados – estão mais ergonômicos e confortáveis. Um dos grandes destaques do interior é o acabamento Marrom Desert, disponível para a versão Diamond Plus do hatch. Nela, a cor marrom aparece no painel, no console, nos painéis das portas, nos bancos em couro e no volante, este também revestido em couro. Detalhes na cor azul fazem parte do estilo e estão presentes ao longo do painel e nas costuras do banco, volante e manopla de câmbio.
O espaço interno da nova geração do HB20 foi aprimorado visando à melhor ocupação pelos passageiros, crescendo 3 centímetros no entre-eixos. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 4,7 cm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira.
As versões Diamond e Diamond Plus têm itens como ar-condicionado digital, chave presencial Smart Key, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, acendimento automático dos faróis, piloto automático e limitador de velocidade. Além disso, contam com partida do motor por botão, alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor, e a nova central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas, oferecendo conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto. Direção elétrica e banco do motorista com ajuste de altura por alavanca estão disponíveis para todas as versões.

Motorização
A grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível, com turbo e intercooler. O propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m, e está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário