Corporação Villa Lobos apresenta Matinê Musical neste sábado

Cultura

A Corporação Musical Villa-Lobos vai se apresentar neste sábado (12) às 16h, no Ciaei, em um programa em denominado Matinê Musical, em homenagem às crianças. Por isso, o repertório escolhido pelos maestros Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani é composto por músicas que são referências do universo infantil. A apresentação tem entrada gratuita.
Além dos 48 músicos desta verdadeira Banda Sinfônica, a apresentação de Matinê Musical contará com a participação especial do Grupo Kids que integra o projeto Canarinhos da Terra, da Unicamp, um trabalho realizado pela regente Juliana Medeiros. As crianças desse coral irão cantar músicas de Toquinho (Aquarela, O Caderno, a Casa) e alguns temas de filmes infantis, com destaque para o sucesso Happy, que Pharrell Williams escreveu para a trilha sonora do desenho Meu Malvado Favorito 2.
O concerto ainda terá a música tema do desenho Tom & Jerry, a canção Lembre de Mim, do filme Viva, A Vida É Uma Festa, e um medley de composições de Charlie Chaplin usadas nos filmes do Carlitos. E, como não poderia deixar de ser, a Banda Villa-Lobos também vai mostrar seu lado sinfônico com duas peças de Heitor Villa-Lobos: Trenzinho do Caipira e Melodia Sentimental.
Além da projeção de vídeos durante algumas músicas, esta Matinê Musical reserva um momento de grande curtição: durante o espetáculo, algumas crianças serão convidadas a subir ao pódio dos maestros e fazerem, elas mesmas, a regência da música, dando início a um projeto chamado Aprendiz de Regente, com o intuito de despertar nas crianças o interesse ela música de concerto.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário