AB Colinas apoia campanha de combate ao câncer de mama

Cidades

Em apoio à campanha Pense Rosa realizada pela ONG Orientavida e em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a AB Colinas vai levar a mensagem de conscientização e combate ao câncer de mama para todas as campanhas que irá realizar durante todo o Outubro Rosa.
Ao todo serão 22 ações de conscientização sobre segurança no trânsito que também promoverão junto aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a importante mensagem de combate ao câncer de mama.
Junto à mensagem “Outubro Rosa – Previna-se contra o câncer de mama. Faça a mamografia”, que será veiculada nos painéis de mensagens instalados nas rodovias durante todo o mês, as equipes da concessionária vão distribuir o kit (folheto informativo + biscoito) em todas as campanhas. As ações da concessionária acontecem nas cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Campinas, Jundiaí, Rio Claro e Sorocaba.

Dados
De acordo com a Orientavida, o câncer de mama está em 2º lugar no ranking de câncer que mais mata no Brasil, e o tumor pode ser duplicado, em média, a cada três ou quatro meses. Por isso, as mulheres devem estar sempre atentas: se diagnosticado e tratado precocemente, a chance de cura pode chegar a 95%.
Ainda segundo a ONG, no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama ainda são elevadas, provavelmente pelo diagnóstico tardio, quando a doença já se encontra em estágios avançados. Portanto, a melhora dos números só acontecerá com a detecção precoce, que pode ser feita através do auto-exame das mamas, cuja orientação é de que seja feito mensalmente, e da mamografia, importante exame indicado para mulheres a partir dos 40 anos.
Mais informações sobre o tema, inclusive sobre como apoiar a campanha, podem ser encontradas nos sites https://www.orientavida.org.br/ e https://americasamigas.org.br/.

Cuidados extras
Para a ONG Américas Amigas, além dos cuidados médicos, as mulheres devem seguir algumas orientações para combater o câncer de mama:
Manter a alimentação saudável; Praticar atividades físicas regularmente; Cuidar do equilíbrio emocional; Evitar cigarros e bebidas alcoólicas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário