Topázio Cinemas divulga agenda de sessões especiais para outubro

Cinema

A programação de outubro dos projetos especiais realizados às terças-feiras pelo Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá está definida. Cinco filmes, de diversas nacionalidades, serão exibidos na Sessão Cult, no Cineclube Indaiatuba e no Assista Mulheres, todos com ingresso a preço único de R$ 10 por pessoa.
O primeiro filme de outubro será A Tabacaria, atração da Sessão Cult no dia 1. O drama austríaco conta a história de um jovem de 17 anos chamado Franz (Simon Morzé), que começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria onde Sigmund Freud (Bruno Ganz) é um cliente frequente. Certa vez, o jovem se apaixona por uma moça, Anezka (Emma Drogunova), e começa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, os mistérios femininos têm uma grande potência. Em meio a uma grave tensão política na Áustria e a ascensão do nazismo, os três personagens se veem no dilema entre sair do país ou permanecer nele.
No dia 8 de outubro, acontece o Cineclube Indaiatuba com o filme italiano Noite Mágica. A comédia dramática retrata a morte de um dos maiores produtores de cinema na Itália, que é encontrado morto dentro de um rio. Os principais suspeitos são três jovens roteiristas que tiveram contato com ele recentemente. Durante uma noite, os três são levados à delegacia para serem interrogados. Esta será a oportunidade de relembrarem seus percursos, que coincidem com o declínio da Era de Ouro das produções italianas.
O Assista Mulheres, projeto que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica, exibirá no dia 15 de outubro o drama israelense Não Mexa com Ela. O filme conta a história de Orna (Liron Ben Shlush), mãe de três filhos pequenos e que está passando por dificuldades financeiras. Quando ela consegue um emprego de assistente em uma luxuosa imobiliária, parece que sua sorte vai mudar, mas conforme ela cresce dentro da empresa, se torna alvo de assédio de seu chefe, Benny (Menashe Noy).
No dia 22, o drama Rainha de Copas será a atração de mais um Cineclube Indaiatuba. O filme dinamarquês aborda a vida da advogada Anne, que se dedica aos direitos das crianças e dos adolescentes. Acostumada com lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter, que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser paternal se torna uma relação romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida pessoal quanto profissional.
Finalizando o mês, a Sessão Cult do dia 29 de outubro exibirá a comédia dramática A Música da Minha Vida, que se passa em 1987 em Luton e conta a história de Javed (Viveik Kalra), um adolescente de ascendência paquistanesa, que nasceu na Inglaterra após seus pais migrarem para o país. Proibido pelo pai (Kulvinder Ghir) de ter uma namorada e até mesmo a ir em festas, ele se sente acuado em uma vida que se limita a ir de casa para o colégio, e vice-versa. Um dia, um amigo do colégio (Aaron Phagura) lhe dá duas fitas cassete de álbuns de Bruce Springsteen. Javed começa a ouvi-las e logo se identifica com as canções, que não o estimulam a lutar pelo que deseja.

Diversidade
Para a responsável pelo Marketing do Topázio Cinemas, Bruna Mascarenhas, os projetos especiais complementam a programação regular. “Somos reconhecidos como um dos poucos cinemas da região que exibem desde blockbusters até filmes alternativos. Nosso objetivo é oferecer um conteúdo variado, sempre buscando valorizar o cinema nacional, mas também com festivais de outras nacionalidades, como o Varilux de Cinema Francês, que recebemos recentemente, e o Festival de Filmes Italianos, que está em sua última semana”, explica.

Ingressos
O ingressos estarão disponíveis para venda nas bilheterias físicas, no aplicativo do Topázio Cinemas, no site (www.topaziocinemas.com.br) e totem de autoatendimento do Shopping Jaraguá na semana da exibição.

SERVIÇO
Sessões especiais todas as terças do mês de outubro
Dia 1 – Sessão Cult – A Tabacaria (drama – 114 minutos – 16 anos – Áustria)
Dia 8 – Cineclube Indaiatuba – Noite Mágica (comédia dramática – 125 minutos – 16 anos – Itália)
Dia 15 – Assista Mulheres – Não Mexa Com Ela (drama – 92 minutos – 16 anos – Israel)
Dia 22 – Cineclube Indaiatuba – Rainha de Copas (drama – 127 minutos – 18 anos – Dinamarca)
Dia 29 – Sessão Cult – A Música da Minha Vida (comédia dramática – 117 minutos – 12 anos – Reino Unido)
Horários: A Definir
Ingresso: Preço único de R$ 10 por pessoa, que podem ser adquiridos nas bilheterias físicas, no aplicativo do Topázio Cinemas, site (www.topaziocinemas.com.br) e totem de autoatendimento.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta