Eleitor com mais de 70 anos precisa fazer a biometria se for votar

Cidades

O eleitor com mais de 70 anos deve fazer a biometria em Indaiatuba, que tem cadastramento obrigatório, para que em eleições futuras, poder optar por votar ou não. Se não participar do procedimento, o título será cancelado, e ele estará inapto ao exercício do voto.
Entretanto, como o voto é facultativo para o eleitor com mais de 70 anos, ele não terá outras restrições na vida civil, tais como obter passaporte, CPF, empréstimos e benefícios federais.
Atualmente, o cadastramento biométrico é obrigatório em 478 municípios paulistas, incluindo Indaiatuba. O prazo termina em dezembro deste ano.

Atendimento
O eleitor pode fazer o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral, Rua 13 de Maio, 834. O agendamento é necessário e pode ser realizado no site do TRE-SP, assim como diretamente no cartório eleitoral.
Na data e hora agendados, ele deve levar documento de identificação oficial e comprovante de residência recente, além do título de eleitor, se tiver. O procedimento é simples e rápido.

Biometria
A biometria é o procedimento de coleta das impressões digitais com atualização dos dados cadastrais. Além de reforçar a segurança da identificação do eleitor na hora do voto, uma vez que as digitais de cada um são únicas, é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral realizar a depuração do cadastro, excluindo os eleitores que não comprovaram vínculo com o respectivo município.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta