Consórcio BUS+ entrega mais 50 novos ônibus

Cidades

O Consórcio BUS+ entregou na segunda-feira (16) mais 50 ônibus novos que circularão nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os novos veículos atenderão os 130 mil passageiros que utilizam, diariamente, as linhas intermunicipais em 14 municípios da região: Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba, Campinas, Vinhedo e Valinhos.
A entrega, que aconteceu em Hortolândia, contou com a presença do governador em exercício, Cauê Macris, acompanhado do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e do empresário Belarmino da Ascenção Marta.
Os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada. São equipados com ar-condicionado, wi-fi e carregador USB. Do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna.
Adquiridos pelo Consórcio Bus+, os ônibus vão substituir parte da frota dos 372 coletivos que operam nas 151 linhas que interligam os 20 municípios da RMC. As ligações entre os 14 municípios representam 96% da demanda total da RMC.
Os ônibus fazem parte de um total de 140 veículos zero- quilômetro a serem entregues até novembro de 2019. Em maio deste ano, os primeiros 50 veículos novos foram entregues à população em Hortolândia. O investimento total do consórcio é de R$ 58 milhões.

Wi-Fi gratuito
Os passageiros que utilizam uma das 145 linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Bus + na RMC já podem utilizar o Wi-Fi gratuito oferecido no interior dos veículos. Os itinerários atendem 20 municípios da região e são gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Para usar a novidade, basta o passageiro fazer o cadastro no site da empresa responsável pela tecnologia e operação da rede. A tecnologia para acesso à internet foi instalada em todos os 415 ônibus da frota, segundo informações do consórcio.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário