Terceira HQ Fest tem programação definida

Cultura

A terceira edição da HQ Fest, evento que ocorre no próximo dia 14 no Parque Mall, é destinado aos fãs de histórias em quadrinhos e ocorre das 9h às 20h, sendo promovido pelo Estúdio EMT. Uma novidade deste ano é a realização de workshops de desenho do Leo Tatarana Studio, que ocorrerão gratuitamente durante o evento.
Após a abertura oficial do evento, às 11h está programado o primeiro bate-papo do dia. A atividade será conduzida pelo ilustrador e artista plástico Ede Galileu, além do quadrinhista Tom Dutra.
No período da tarde, a partir das 14h, os visitantes poderão acompanhar o painel comandado pelo artista Marcel Bartholo. O ilustrador abordará o tema “Como produzir HQs independentes?”.
A partir das 15h, o evento receberá a principal atração do dia: o jornalista Sidney Gusman, que falará da sua biografia profissional. Atualmente é editor da Maurício de Souza Produções e editor-chefe do portal Universo HQ. Mas seus trabalhos se destacam desde a década de 1990, quando produziu material para os jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, bem como para as revistas Imprensa, Superinteressante, Guia e Duas Rodas.
Novo bate-papo com artistas ocorre às 16h, dessa vez com a quadrinhista Ligia Zanella e com o ilustrador Pedro Mauro. A programação do evento contará ainda com exposição e venda das histórias em quadrinhos produzidas por artistas de todo o Brasil.
Segundo o organizador do evento, Moacir Torres, a HQ Fest deve reunir quase 70 quadrinhistas. “O legal é que este ano os artistas de Indaiatuba estão participando em massa, sendo 17 somente da cidade. Isso é muito positivo, pois o público poderá conhecer de perto nossos artistas. As mulheres também estarão presentes e 13 delas estão confirmadas”, ressalta. “Teremos ainda painéis com temas variados, além da presença do jornalista Sidney Gusman, especialista em quadrinhos e que dará visibilidade ao evento.”

Workshops
O estúdio e escola de desenho Leo Tatarana oferecerá durante o evento seis workshops, com vagas limitadas. São eles: Aprendendo a Desenhar o Ralf, às 9h; Caricatura às 10h30; Fundamentos Básicos da Aquarela às 13h; Desenhando Fios de Cabelo, às 14h30; Personagens às 16h e, para finalizar, Mundo dos Games – Modelagem de Rostos de Personagens, às 17h30.
A participação é gratuita, mas pede-se a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível, que será entregue para a Casa da Criança de Indaiatuba. As inscrições já podem ser feitas com antecedência, para garantir a vaga. Mais informações pelo WhatsApp: (19) 98444-2975.
Outra atração da 3ª edição da HQ Fest será o desfile de cosplayers, que oferecerá uma premiação simbólica para a fantasia mais original. Para concorrer ao prêmio, basta comparecer ao evento vestido com o personagem preferido.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta