OSC Gabriel organiza o segundo “Jantar às Cegas”

Cultura

A OSC Gabriel por meio do Programa ADVI – Amigos dos Deficientes Visuais de Indaiatuba irá realizar o segundo Jantar às Cegas da cidade. O evento acontecerá no dia 15 de junho, sábado. A recepção dos convidados começará às 19h no foyer do Royal Palm Tower e a partir das 20h o Restaurante Simetria abrirá suas portas para dar início a uma experiência sensorial e gastronômica. A primeira edição aconteceu há dois anos atrás e foi um sucesso segundo os organizadores. O Jantar às Cegas dos Amigos dos Deficientes Visuais de Indaiatuba pretende despertar e sensibilizar a sociedade vidente para se comunicar frente às dificuldades cotidianas dos deficientes visuais.
Nessa noite, os convidados serão recepcionados e acompanhados por voluntários que irão vendar seus olhos e o conduzirão para o salão. A partir daí as sensações ficarão por conta das surpresas e desafios. O valor apurado com o evento será revertido para o Programa ADVI para manutenção das aulas de Orientação e Mobilidade e de Taekwondo adaptado para cegos, além das oficinas de braile, informática, culinária, atendimentos de psicologia e nutrição.
Os alunos também recebem acompanhamento em saúde realizados pela Faculdade de Enfermagem da Anhanguera, parceira no projeto. As aulas de Taekwondo adaptado acontecem no SESI Indaiatuba às terças e quintas feiras. Em Indaiatuba, segundo o Censo de 2010, existem 499 pessoas com deficiência visual total residindo na cidade e mais cerca de 4.000 com visão subnormal.
Hoje, os deficientes visuais da cidade só contam com os atendimentos realizados pela OSC Gabriel. Em 2017 o então projeto Olhos do Coração foi ganhador do Prêmio VW na Comunidade recebendo o aporte financeiro de R$ 40.000,00 para realização do primeiro curso de Orientação e Mobilidade para cegos da cidade.
Neste ano o cardápio servido terá a assinatura do chefe Ricardo Cleto do Simetria Restaurante que cuidou de todos os detalhes para oferecer uma verdadeira experiência gastronômica para os participantes, que inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebidas para acompanhamento. Tudo isso temperado pela música do grupo A Corda, O Caixote.
São parceiros e apoiadores desta ação, Colégio Meta, Alessandra Beltrame Buffet, Cassio Joias, Escola Técnica Santos Dumont Indaiatuba, Farma Lupa, Lucia Ramos Lingerie, NTI Equipamentos, Portobello Shop Indaiatuba e Rotary Club de Indaiatuba Inspiração, Royal Palm Tower, Simetria Restaurante e o grupo A Corda, O Caixote.
Os ingressos antecipados são limitados e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 100,00 nos pontos de venda: Prepara Cursos – Rua 15 de Novembro 1126, Farma Lupa Drogaria – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2685, Loja Amatoria – Rua Bernardino de Campos 665 e na sede administrativa da OSC Gabriel na Rua dos Andradas, 969.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário