Cidade recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista neste sábado

Cultura

Neste sábado (8) Indaiatuba recebe uma atração do Circuito Cultural Paulista, programa contínuo de difusão cultural realizado em diversas regiões do Estado de São Paulo, com mais de uma década de história e com programação sempre inteiramente gratuita.
A peça “Senhora X, Senhorita Y” (Classificação indicativa: 14 anos) da Damas Produções será encenada às 20h no Centro Cultural Hermenegildo Pinto.
“O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos”, comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. “Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados”, observa ainda.
Nessa edição, o programa contará também com ações de formação de plateia direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino. Um novo conjunto de cidades, a ser anunciado em breve, deverá integrar o programa ainda no primeiro semestre.
O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras.
O patrocínio do Grupo Lwart nessa etapa inicial é fundamental para a realização do programa. Desde a sua fundação, a empresa contribui direta e indiretamente com o desenvolvimento social e parcerias em projetos para a formação da cidadania. A responsabilidade corporativa do Grupo Lwart compreende o apoio a iniciativas sociais por meio de patrocínios e apoios a projetos que incentivam a educação, cultura, esportes, cidadania e a preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário