Orquestra Sinfônica apresenta concerto Rock Sinfônico

Cultura

Acontece neste sábado (18) às 20h, no palco externo montado em frente à Prefeitura, mais uma edição do concerto Rock Sinfônico – Tributo a Pink Floyd, dentro da programação do 27º Maio Musical. Nesse concerto, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba relembra grandes sucessos da banda, contando com arranjos luxuosos de Emanuel Massaro e a participação especial do grupo Villa Jazz.
O repertório do concerto reúne grandes sucessos do quarteto formado em 1965 e que deu origem ao Pink Floyd, uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock, cujos discos e shows são lembrados não apenas pelas músicas, mas também pela experiência visual do público. Por isso, o Rock Sinfônico conta com uma produção caprichada, com projeções e efeitos de luz e som, que junto à mistura de guitarras, bateria e baixo elétrico aos violinos, flautas e trompetes, garantem um verdadeiro concerto/show para todos os públicos.
O projeto Rock Sinfônico surgiu em 2017 e no ano seguinte, ganhou seu Tributo a Pink Floyd. Em 22 de junho de 2018, o concerto lotou duas sessões no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com ingressos trocados antecipadamente. Desta vez, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam o concerto em palco aberto.

Pink Floyd
O Pink Floyd foi formado em 1965 por Syd Barret, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wrigth, que ao se juntarem, não tinham ideia de que estariam criando uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock. Em 1967, Syd deixa a banda e David Gilmour assume a guitarra, constituindo aquela que seria a sua formação clássica. Entre 1973 e 1979, a banda lançou álbuns clássicos como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).
Embora muitas vezes classificada como uma banda de rock progressivo, ao longo de sua história o Pink Floyd transitou por uma série de estilos, tendo como uma de suas maiores características as experimentações musicais. Influenciou nomes como David Bowie, Queen, Radiohead, Rush, entre outros.

Villa Jazz
O grupo Villa Jazz nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar a toda Limeira e região, uma perspectiva diferenciada no ramo musical. Vários projetos foram apresentados desde então, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.
O primeiro concerto ao lado de uma orquestra aconteceu em julho de 2004, com a Sinfônica de Limeira. Desde então, essa junção banda/orquestra se torna cada vez mais forte, unindo diferentes gêneros musicais com formações inusitadas e diferenciadas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário