Caminhada do Movimento Maio Amarelo será neste domingo

Cidades

A sexta edição da Caminhada Maio Amarelo em Indaiatuba acontece na manhã deste domingo (19). A concentração será em frente à Prefeitura, a partir das 9h. O evento é promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o apoio da Prefeitura. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança viária para a redução de acidentes e vítimas de trânsito. Haverá a distribuição de frutas e de 600 camisetas aos participantes. Na concentração está programada uma aula de zumba, aferição da pressão e teste de glicemia.
O itinerário da caminhada será o mesmo do ano passado, no sentido da rotatória do Colégio Objetivo, de onde os participantes retornarão para a Prefeitura.
Além do circuito de saúde que será montado em frente ao Paço Municipal, o CETH – Centro Educacional de Treinamento Honda e o Instituto GM montarão suas mini cidades no local, com mini motos e mini carros, onde os pequenos condutores de veículos poderão se divertir e aprender sobre as leis de trânsito.
O público também poderá fazer um teste com o Rodovírtua, um óculos de realidade virtual com vídeos 360 graus que simulam situações a que o motorista está sujeito ao adotar atitudes de risco ao volante. O Rodovírtua aborda sempre a participação do fator humano nos acidentes. O equipamento vem para Indaiatuba pela AB Colinas e pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
O evento é patrocinado pela John Deere, pelo CETH Honda, Instituto GM, Corpus e Toyota, e recebe o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Anhanguera e Pague Menos.

Foto: Divulgação/Eliando Figueira-PMI

Deixe um comentário